terça-feira, 23 de agosto de 2011

Meus palpites em Londres

Londres é uma cidade bacana e agradável, com pessoas bem educadas. O trânsito não é caótico e o metrô funciona direitinho. Andar no deque superior dos ônibus é ótimo para fazer turismo. Dá para ver tudo  e até tirar fotos. Dizem que o clima é ruim, mas eu sou premiada e sempre peguei sol por lá. Uma chuvinha de vez em quando, nada que atrapalhasse meus planos.

Gostei de quase tudo, com exceção talvez daquele centro badalado entre Picadilly e Oxford Circus.
Grande parte das atrações vale a pena conhecer (muitas são gratuitas), mas aí estão minha favoritas:
Abadia de Westminster
Parlamento
London Tower
London Eye
Museu Britanico
National Gallery
Sherlock Holmes Museum
Portobelo Road, em Nothing Hill
Convent Garden
Tower Bridge
St. Bartholomew the Great
Temple
St Paul Cathedral
London Museum
War Rooms e Churchill Museum
II Imperial War Museum
Science Museum
Greenwich (Museu Marítimo e Observatório)

A hospedagem não é barata, mas há alguns B&B (Bed and Breakfast) na Argyle Street com diária em torno de 100 libras. Nada muito espaçoso, mas alguns até charmosos. E na boca da estação de King's Cross, o que valoriza muito... Ficar em Convent Garden seria ótimo, mas o preço sobe muito. Ficamos na Tavistock Square uma vez (Tavistock Hotel), mas o hotel não valia a pena. A região era bonitinha mas a estação do metrô (Russel Square) é complicada. Fica uma fila enorme para pegar o elevador e são 170 degraus de escada. Mas fica lá o ótimo restaurante Cagney's.

Por falar em restaurante, vou escrever um post só sobre "cozinha britânica", mas deixo minhas indicações de pubs e restaurante em Londres aqui:
Walkers of Whitehall - 15 Craig's Court (Whitehall)
Freemasons Arms - 81 Long Acre (Convent Garden)
Cagney's Restaurant - 13 Cosmo Place
Como opção, tem comida indiana pela cidade inteira, com bons preços. Eu, particularmente, não curto.

Bem gostoso também é comprar uns queijinhos na Neal's Yard Dairy, em Convent Garden. Eu adoro o Cheddar Montgomery e o Westcombe, mas é tudo uma delícia.

Uma coisa fundamental em Londres, para quem vai usar transporte público, é o Oyster Card. Pode ser usado em todos os meios de transporte, inclusive barcos no Tâmisa. Dá desconto no preço dos bilhetes, além de ser muito mais prático. Custa só 3 libras e é recarregável.
A propósito de transporte público, dá para ir de metrô do aeroporto para a cidade. A linha que passa no aeroporto também passa na estação de King's Cross, onde se pode trocar para quase todas as linhas da cidade. É muito tranquilo, todos os londrinos usam e demora uns 50 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário