sábado, 20 de junho de 2015

Alemanha: Baixa Saxônia, Hamburgo e Bremen

A cidade antiga de Bremen é dominada pela esplêndida Marktplatz, praça cercada pela enorme catedral, pela prefeitura do século 15, por um bonito conjunto de casas com frontão e pela Schütting, bela mansão usada pela guilda dos mercadores. Em frente à prefeitura, fica a estátua de Rolando, sobrinho do imperador Carlos Magno e símbolo da independência da cidade. Outro monumento da praça é em homenagem aos quatro músicos de Bremen, personagens de um contos dos irmãos Grimm.


Saindo da praça em direção ao rio, fica a Böttcherstrasse, uma simpática travessa em estilo art-déco. Próximo fica o bairro Schnoorviertel, que propicia um agradável passeio entre becos com casas antigas ou bons momentos em um dos muitos cafés e restaurantes.


Entre Bremen e Hanôver, próximo à cidade de Soltau, ficava o campo de concentração de Bergen-Belsen. Atualmente, há, no local, um memorial e um pequeno museu.


A grande atração de Hanôver é o Sprenger Museum, um dos museus de arte moderna mais importantes da Europa. Fora isso, os prédios das prefeituras nova e velha, algumas casas do século 15 reconstruídas em torno da Marktplatz e os jardins barrocos do Herrenhäuser Gärten, um pouco distante do centro.


A praça do mercado de Hildesheim é cercada por lindas casas com madeirame aparente, inclusive a sede da guilda dos açougueiros - a maior e mais famosa da Alemanha. A cidade é considerada a capital da cultura românica e, dentre as várias igrejas, a catedral e a Michaeliskirche são tombadas pela Unesco.

Também patrimônio da humanidade, Goslar tem um impressionante conjunto de casas de madeirame à vista. A cidade, conhecida como "tesouro do norte", foi residência, durante 300 anos, dos kaiseres. Belíssima, é um passeio dos melhores.


Indicações:

Hotel e Restaurante Itzumer Pass, em Hilsesheim
Restaurante Nordsee - Rede com várias filiais na região (Hanôver, Hildesheim) e em toda a Alemanha.

Clique aqui para ver outras fotos da Baixa Saxônia, Hamburgo e Bremen.

Para ver mais sobre a Alemanha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário