domingo, 20 de março de 2016

EUA - Washington DC e região da capital

Washington D.C.

Washington é uma cidade ampla, com muito verde e agradáveis parques ao longo do rio Potomac. As atrações ficam concentradas em torno do Mall: museus, monumentos e prédios governamentais. 
Passear pela cidade é visitar cenários dos filmes de espionagem e conspiração política e rever trechos de Forest Gump.


Para quem não quiser visitar todos os monumentos (e são muitos!), os que acho mais interessantes são o Lincoln e o Jefferson Memorials.


Casa Branca, Capitólio e Suprema Corte são visões obrigatórias, mas a Biblioteca do Congresso merece uma visita. O edifício tem um belo interior e  apresenta interessantes exposições.


A Smithsonian Institution mantém museus para todos os gostos. Os mais visitados são o aeroespacial, o de história natural, a National Gallery e o de história americana, todos gratuitos.


Vale visitar, ainda, o excelente Museu do Holocausto e a Philips Collection, com grande acervo de arte impressionista e pós-impressionista.


Virginia

A Virginia e um paraíso para quem se interessa pela guerra de secessão. Campos de batalhas podem ser visitados em Fredericksburg. Em Richmond, antiga capital dos confederados, fica o excelente Museum of The Confederacy, uma das sedes do American Civil War Museum. Outra sede fica na cidade de Appomatox. Foi na Appomatox Court House que o General Lee se rendeu ao General Grant, marcando o fim da guerra civil.


Williamsburg Colonial recria o vilarejo do século 18, centro da leal colônia britânica. Vale a pena não só para crianças, mas para todos os que se interessam por história.


Skyline Drive é uma estrada panorâmica que cruza o Shenandoah National Park, mas montanhas Apalaches. É um bonito passeio, com mirantes e trilhas. Com um pouco de sorte, você consegue avistar ursos, veados e pica-paus, entre outros animais.


Mount Vernon era a propriedade rural de George Washington e fica numa localização privilegiada nas margens do rio Potomac. O passeio é agradável e interessante, com belos jardins e vários edifícios históricos, que vão desde a mansão até a área dos escravos.


Virginia Ocidental

Harpers Ferry fica na confluência dos rios Potomac e Shenandoah, na divisa da Virginia Ocidental com a Virginia e Maryland. Foi neste minúsculo povoado que John Brown - um abolicionista de Maryland - liderou um ataque ao arsenal federal. Apesar de não ter obtido sucesso, esse incidente precipitou as tensões que levaram o país à guerra civil. Também fica em Harpers Ferry o centro de visitantes da Appalachian National Scenic Trail, trilha de mais de 3 mil quilômetros que vai da Georgia ao Maine pelo espinhaço das Montanhas Apalaches.



Veja aqui mais fotos de Washington DC e região da capital.

Outras regiões dos Estados Unidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário