sexta-feira, 15 de junho de 2012

Descoberta deliciosa

Hoje descobri um lugar maravilhoso! Que comida!
Fui levada pelo meu querido Raul para conhecer um restaurante pequenino (bistrot?) especializado em galetos e codornas... Só que completamente diferente dos que eu já tinha comido até hoje.
E olha que eu sou suspeitíssima, porque amo os galetos da colônia italiana: torradinhos, com molho saboroso e acompanhados de maionese caseira e muita polenta frita... E também porque vivo tentando conhecer tudo da cuisine française que meus dias de férias e recursos financeiros permitem...
Pois é. E mesmo assim o Inácia Poulet Rôti foi um achado preciosíssimo. Vou contar para vocês.
O couvert é composto de fatias de baguete quentinhas senvidas com manteiga, chanttily com ervas e paté de frango. O chanttily é levíssimo e de sabor suave e o paté de frango (com azeitonas, Gabis. Você não vai gostar...) é deliciosamente temperado.


Pedimos galeto assado recheado com miúdos... Caramba! De outro mundo: muito macio, molhadinho e com um tempero sensacional... Como acompanhamento, são 3 itens à escolha. Nós optamos por arroz com castanha do Brasil, creme de milho e farofa de couscous com ovos, mas há várias opções atrativas.
O fato é que estava tudo delicioso e veio servido em lindas panelinhas de louça branca.
A mesa estava bem posta. Louça branca e copos bonitos. Gérberas naturais em garrafinhas transparentes.


Gostei. O lugar tem graça...  Muitos vasos de barro com plantas nas paredes, ambiente aberto e sombreado. O que significa luminosidade na medida perfeita e bem arejado. É aberto para o jardim que dá para a quadra, bem agradável mesmo. E para completar, não estava entupido de gente. Ou seja, sem confusão e barulho... 


De sobremesa, mini tortas. De Tiramisú com café, alemã, maracujá... A de maracujá (com chocolate) estava boa. 
Já estou louca para voltar. Para levar o Roger e os meninos. Para ir com as amigas. Para ver como fica à noite. Tinha tanta coisa deliciosa para experimentar: codornas recheadas com damasco, risoto de codorna (que o Raul já comeu e adorou), minirocambole de frango recheado com presunto Parma, brie e damasco... E ainda tem opções vegetarianas, o que é bem legal para a Sheila e o Pedro.
É, acho que bem rapidinho estarei de volta por lá. Obrigada, Raul, pelo maravilhoso almoço. Bom demais!
E, a propósito do Raul, ele nos emprestou a casa de Pirenópolis no próximo fim de semana. Isso vai ser bom e logo poderei atualizar o post de Piri. 

2 comentários:

  1. hum deu até fome! vou experimentar!!!!
    continue com as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, filhota! Experimente mesmo porque é uma delícia... Saudades. Beijos.

    ResponderExcluir