quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Insatisfação

Estou odiando meus posts: cheios de adjetivos. E sempre os mesmos!
Não sei se é porque quase que só falo do que gostei, mas sempre estão nos textos as palavras bacana, legal, bom, excelente, ótimo, lindo, fantástico, encantador, espetacular, perfeito, agradável, gostoso, delicioso, maravilhoso, bonito, imperdível, interessante, belíssimo...
Será que preciso diversificar meu vocabulário? Ou será que sou mesmo exagerada nos adjetivos? Talvez nas exclamações também...
Também estou com impressão de que os textos estão formais demais, meio que parecendo um "guia". Ou como se eu estivesse me achando muito sabidona e quisesse dizer aos outros o que eles devem fazer. Não é minha intenção e não quero que fique com esta cara. Mas, por outro lado, se conto as viagens na primeira pessoa, fica pessoal demais e no estilo "diário de viagem"... Também não é o que quero. O que fazer?
Sem contar que, às vezes, parece que só falo de comida. Será que tenho essa cara? De glutona?
O fato é que este negócio de escrever é bem difícil! Seria tão bom se fosse só ortografia e gramática...
E, além do mais, perco tanto tempo em cada post, querendo falar de tudo, que atraso demais. Berlim, por exemplo: viajei em setembro mas o texto só saiu em janeiro... O delicioso restaurante japonês, que fotografei em novembro, até hoje está pendente. As casas de Neruda martelam há tempos na minha cabeça e nada. Sobre o grupo de leitura, nem uma palavra. E assim seguem minhas ideias em banho-maria: O blog da Áurea. O morar fora do país. O Santiago. O verde mar de Pernambuco.
Daí acontece que, quando vou escrever, já passou tanto tempo que o sentimento da coisa ou do lugar já não está mais tão presente e fica tudo muito mais difícil, o texto soa artificial...
Bastará disciplina? Ou este projeto já está indo mesmo pro brejo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário