terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Lasanha de queijo e presunto - com molho de tomate caseiro

Depois que inventaram a massa pré-cozida, a lasanha virou o prato mais fácil do mundo de fazer. Se usar o molho pronto fica uma moleza, só que não é tão gostosa.
Para montar o prato, faça assim: coloque no fundo da forma uma camada de molho de tomate. Cubra com uma camada de massa para lasanha pré-cozida, uma camada de presunto e uma camada de queijo mussarela. Feito isso, vá repetindo as camadas, finalizando com uma camada de molho. Polvilhe com queijo ralado e está pronta para ir ao forno. Pode ser preparada de véspera ou congelada, deixando para ir ao forno só na hora de servir.


Para a lasanha ficar realmente saborosa, faça com molho caseiro. É super simples e muuuuito melhor!

1 quilo de tomates picados (com casca e semente mesmo)
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 fio de azeite 
1 colher de chá de sal
1 ramo de manjericão 
1 ramo de tomilho

Aqueça a panela em fogo médio, coloque o azeite e junte a cebola, deixando amolecer um pouco. Acrescente o tomilho e o alho picado. Quando o alho estiver dourado e a cebola transparente, junte o tomate e o sal. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Verifique a quantidade de caldo e acrescente um pouco de água, se estiver muito grosso. Prove e corrija o sal, se necessário. Cozinhe por mais 20 minutos, sempre em fogo baixo. Apague o fogo e acrescente as folhas de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário