sábado, 28 de novembro de 2015

Sanduíche: Salaminho com ovos

De repente me deu uma saudade dos sanduíches do Marietta! Uma delícia com a cara dos anos 80.
Os meus preferidos eram salaminho com ovos e ricota com cenoura. Enchi a boca de água e resolvi experimentar fazer em casa.
Eu não tinha salaminho em casa, então preparei com delicioso lombo defumado. Ficou muito bom também, mas vou passar a receita com salaminho, que é a original...


4 ovos cozidos
3 colheres de maionese
1 colher de mostarda
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Cebolinha picada
200g de salaminho fatiado bem fino
Pão de forma gigante integral

Cozinhe os ovos em água fervente e deixe esfriar.
Tire as cascas do pão de forma. Você usará 3 fatias de pão para cada sanduíche. Se não achar o pão de forma gigante, faça com pão tamanho normal mesmo.
Descasque os ovos e corte em cubinhos bem pequenos. Junte a maionese e a mostarda e misture bem. Tempere com sal e pimenta do reino e adicione a cebolinha picada.
Sobre uma fatia de pão, espalhe uma porção da pasta de ovos. Cubra com outra fatia de pão, disponha as fatias de salaminho e tampe com a terceira fatia de pão. Parta o sanduíche ao meio para que fiquem dois triângulos. Caso use o pão de forma tamanho normal, não é necessário partir o sanduíche.

Para acompanhar, que tal o Nostro Suco? É um espetáculo! Essa mistura de laranja, caju e abacaxi (veja aqui as medidas) é um dos sucessos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário