sexta-feira, 2 de maio de 2014

Frango fit crocante (e uma saladinha delícia de quebra!)

Este frango é muito gostoso e super saudável. Sem gordura, sem glúten, sem lactose.
Gosto de fazer usando só coxa e sobrecoxa, mas pode ser feito com qualquer pedaço do frango. E até mesmo com os filés, mas neste caso vai ficar mais seco...


Tempere o frango limpo e sem pele com suco de limão (ou vinagre), 1 cebola grande ralada, bastante alho amassado, sal e pimenta do reino. Se gostar, acrescente ervas como sálvia (fica ótimo!), alecrim, estragão, manjerona... Deixe marinar por pelo menos 3 horas, mas o ideal é temperá-lo de um dia para o outro. 
Coloque os Corn Flakes (flocos de milho sem açúcar) em um saco plástico bem fechado e esmague ligeiramente. Transfira para um prato e salpique uma pitada de sal. Passe cuidadosamente os pedaços de frango pelo cereal, ajudando com a mão para que grude bem (assim não é necessário usar margarina ou maionese). Arrume em pirex untado e jogue por cima do frango o restante do corn flakes esmigalhado.
Cubra com papel alumínio (o lado brilhante é sempre para dentro) e leve ao forno médio. Quando estiver cozido, tire o papel alumínio e deixe dourar.

Para a saladinha delícia:

2 chuchus cozidos e picados
1 cenoura cozida e picada
1 xícara de vagem cozida e picada ou de ervilhas frescas
1 xícara de milho verde
1 cebola grande ralada
1 maçã picada
3 colheres de maionese

O segredo é não deixar os legumes cozinharem demais, para ficar al dente. Gosto também que eles sejam cortados bem pequeno. Depois, é só misturar os ingredientes delicadamente...
Simples, né?

2 comentários:

  1. Respostas
    1. São flocos de milho industrializados, da marca Kelogg's. É como um sucrilho sem açúcar.

      Excluir