segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sherlock Holmes e Reino Unido

Assistimos Sherlock Holmes e gostei bastante. Boa diversão!

O melhor de tudo foi rever Londres e a Baker Street. E isso funcionou para me colocar no espírito da viagem. A verdade é que embarcamos para lá em 4 dias e eu ainda estava meio fora da cena. Na última semana estava só com Paris na cabeça, muita, muita saudade, pensando em programar uma viagem para lá no ano que vem. Acho que foi influência do Meia-noite em Paris. 
Só que agora bateu o entusiasmo com a viagem do Reino Unido e já estou sonhando com todas as coisas legais que faremos por lá. Espero em breve postar as minhas dicas e impressões.


Sinopse: Final do séc. XIX. Sherlock Holmes é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O Dr. Watson é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Esta situação, porém, está prestes a mudar já que Watson pretende se casar em breve, o que desagrada Holmes. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood, que é preso por eles ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto à população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando seu túmulo. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário