quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ricardo Freire e Los Roques


São duas coisas legais que quero falar.
A primeira é Los Roques, arquipélago na Venezuela que eu nem sabia que existia. Até ontem.
É um parque nacional, fica a meia hora de teco-teco de Caracas e o melhor... dá para ir usando milhas - 20 mil, o mesmo que para qualquer cidade do Brasil.
Claro que entrei correndo na internet e fui pesquisar.
Claro que já estou doida para ir...
Olha as fotos:

100_6495.JPG


 LOS ROQUES - Venezuela - IMG_0278.JPG

O segundo assunto é Ricardo Freire.  Meu primeiro contato com ele foi com a revista Viagem e Turismo, da qual eu era assinante há muitos anos atrás. Suas reportagens eram sempre muito engraçadas e as dicas, excelentes. Além de fugirem dos roteiros tradicionais "turistão". O cara é publicitário (foi ele quem criou o famoso "Não é assim nenhuma Brastemp!", mas o grande lance mesmo é que é turista profissional.
E isso, por si só, já é para mim um fascínio.
Voltando agora à relação do Ricardo Freire com Los Roques, olha só que deleite este trecho: "Ninguém deu bola. Aos ouvidos de pessoas ajuizadas, Los Roques soa igualzinho a Miracema do Norte ou Itaquaquecetuba. Eu queria ser assim. Mas tem alguma coisa no meu sistema operacional, algum software que veio instalado de fábrica, que identifica quando um nome não é apenas um nome, mas um topônimo."
Como eu queria escrever assim! É exatamente como me sinto.

Para quem quiser curtir o Freire, atualmente, que eu saiba, ele mantém o Viaje na viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário