sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festa de São João


Quando eu era menina, sempre tinha festa junina na minha rua.
Era um evento, com o quarteirão todo enfeitado de bandeirinhas (que nós, crianças, ficávamos dias colando em longos fios) e cheio de barracas, com comidas e brincadeiras.
Das comidas, não me lembro muito. Lembro bastante da pescaria e do coelho na toca (que, se não me engano, era um porquinho da índia).
Mas o bom mesmo era a quadrilha!

Nós ensaiávamos semanas a fio, de noite.
E vendíamos “votos” para rainha da quadrilha.
Acho que uma única vez não fui a rainha. E não gostei.
A grande vantagem da rainha era ser a primeira na fila, e puxar a quadrilha.
Eu adorava!!! A dança, as cantigas, a fantasia.

Outro ponto alto da festa, era o balão.
Sempre imenso, colorido. E tinha aquele suspense para ver se ia subir ou queimar ainda no chão, queimar na subida ou sumir de vista, iluminado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário